Em 11 de novembro foi lançada no japão a terceira (e ultima) demo de Final Fantasy XV: Judgment Disc. Ela é uma demo exclusiva para o japão, que tem como ponto principal tentar convencer o publico gamer a voltar aos consoles, uma vez que eles estão jogando mais nos dispositivos mobile.

Porem toda a comunidade queria conhecer a demo, mesmo estando em japonês, não faltou vontade para encarar este novo desafio antes do lançamento do game.


Como baixar a demo Final Fantasy XV Judgment Disc

Xbox One

Aqui é simples, basta ir as configurações de região do console e mudar sua região para o japão, após reiniciar o console o game estará disponível na Xbox Live para download. Terminando de baixar você pode voltar a Live BR e jogar normalmente.

Playstation 4

Se você é dono de um PS4 a coisa complica um pouco mais, você precisa criar uma conta na PSN japonesa para baixar o jogo.


O que temos de novidade na demo?

Esta nova demo é bem grande e mostra claramente que o game não vai mais seguir aquela linearidade que tinha no Final Fantasy XIII.

No inicio o game te oferece um treinamento de combate (que foi melhorado em comparação as outras demos) bem completo para facilitar sua vida. Após isso ele te deixa com a Cindy (mecânica) e seu carro que é possível de se personalizar na própria demo!

O acesso aos menus agora é mais completo, podemos equipar armas, acessórios e armaduras (skins). Também temos a possibilidade de “fabricação” de itens (usados como magias) e uma especie de Sphere Grid, que infelizmente pelo desconhecimento do idioma não posso comentar muito.

Foram liberados acessos a 2 mini games: o “Justice Monster Five” que foi lançado em aplicativo para Android e iOS, mas ainda não disponível no brasil e a Pesca (vídeo abaixo).


Ok. E vale a pena baixar?

Sim! Vale cada mb baixado! Até fazer o post já joguei quase 7h dentro da demo e ainda não fiz tudo. Tenho vários jogos que já terminei no Xbox One e não tem isso de tempo de gameplay.

Prós: Conhecer melhor o game, suas mecânicas de gameplay; Segurar um pouco a ansiedade pelo lançamento no final do mês 😀

Contras: Somente em japonês; Alguns poucos problemas de glitch’s gráficos.


Participe do nosso Clube!

Para quem joga no Xbox One, participe do nosso clube BR Final Fantasy XV! Estamos animados com essa nova feature do Xbox para trocar ideias e compartilhar screenshots e vídeos sobre o jogo!