A Netflix anunciou o início da produção de uma série baseada em The Witcher, franquia que rendeu um dos melhores RPGs da atual geração.

Assim como os jogos, a série da Netflix será baseada no material original da saga criada por Andrzej Sapkowski, portanto não tem o envolvimento da produtora de The Witcher 3, a CD Projekt Red. Esta pelo menos transmitiu votos de sucesso em uma mensagem divulgada hoje.

Sapkowski, que já se queixou de não ter sido envolvido com a produção dos jogos da CD Projekt Red, comemorou a parceria com a Netflix.

“Estou muito feliz que a Netflix esteja fazendo uma adaptação de minhas histórias, mantendo-se fiel ao material de origem e temas que eu gastei mais de 30 anos escrevendo. Eu estou animado sobre nossos esforços juntos, bem como a equipe montada para levar esses personagens para a vida”.

A série de The Witcher será criada no estúdio polonês Platige, com os produtores Sean Daniel (A Múmia, Ben-Hur) e Jason Brown (The Expanse). Tomek Baginski, que dirigiu as cenas de corte nos jogos de The Witcher, será um dos diretores da série.

 

Fonte: Outerspace