Parece que atualmente está virando uma tendência o adiantamento no lançamento dos games.

Se por um lado fica um gosto meio amargo por esperar mais um pouco (principalmente pra quem adquiriu o jogo antecipadamente) por outro lado vem a esperança de receber um produto final de maior qualidade.

Desta vez foi a Square Enix que divulgou o adiamento para o lançamento do Remake de Final Fantasy VII, que inicialmente seria em 03 de março de 2020 passando agora para o dia 10 de abril de 2020.

O comunicado veio neste dia 14 de janeiro de 2020 no Instagram:

Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos pelo lançamento do FINAL FANTASY VII REMAKE e esperaram pacientemente para experimentar o que estamos trabalhando, a fim de garantir que entregamos um jogo alinhado com a nossa visão. e a qualidade que nossos fãs que esperam merecem, decidimos mudar a data de lançamento para 10 de abril de 2020.”

Explicando então o motivo deste adiamento:

Estamos tomando essa decisão difícil para nos dar algumas semanas extras para aplicar o polimento final ao jogo e para lhe proporcionar a melhor experiência possível.”

E com isso afastando um pouco mais o tão sonhado jogo de milhões de fãs da franquia de RPG.

Em nome de toda a equipe. Quero pedir desculpas a todos. Como eu sei, isso significa esperar por mais tempo. Agradecemos sua paciência e apoio contínuo. Yoshinori Kitase Produtor de FINAL FANTASY VII REMAKE”

Bom, uma coisa nisso tudo é muito bom, só o fato de se preocuparem em lançar um jogo em perfeitas condições de uso, ja me deixa mais feliz.


Uma das coisas mais frustrantes é aguardar o lançamento de um jogo comprar e não conseguir joga-lo devido a muito bugs que o mesmo apresenta.

Ai começam a maratona de packs de atualizações e alguns ficam tão decepcionados e perdem a vontade de jogar.

Vamos então aguardar até o dia 10 de abril de 2020 e ver a mágica realizada nesse remake.