Para muitos assim como eu que amo a saga Silent Hill, que há anos está na geladeira, melhor no freezer da Konami e amariam um Remake dos clássicos ou um jogo novo, temos uma luz no final do túnel.

Calma calma, não se trata de um novo Silent Hill ou o anúncio de um remake, mas, sim um jogo inspirado nos moldes dessa fraquia de terror que adoramos.

O estúdio independente Prymordium está produzindo o game Similacrum e está disponibilizando o 1° capítulo para baixar e testar gratuitamente através do site Gamejolt.

O game ainda não está terminado e não há informações ou previsão para seu lançamento.

Mas, com a ajuda dos fãs pode ser que ocorra em breve, pois, conta com a opção de “pague o que quiser” e com isso contribuir para a continuação da produção do game. Quem sabe um fã poderoso da franquia faz um doação generosa e em breve teremos mais notícias?

Bom, é muito mais que temos da franquia original em mãos. E se esse jogo for bem divulgado e chegar a notícia até a Konami, quem sabe esse namoro eterno com a Kojima Productions vingue e venha logo mais um Silent Hill.

Por enquanto ficamos com mais um jogo inspirado e nos fazendo sonhar um pouco mais.

O mais interessante de tudo é que a palavra Simulacrum (latim) sigifica: Semelhante, semelhança. Um Simulacro é uma representação ou imitação de uma pessoa ou coisa. A palavra foi registrada pela primeira vez no idioma inglês no final do século XVI, usada para descrever uma representação, como uma estátua ou uma pintura, especialmente de um deus.

Gostaria de experimentar o jogo? Clique no link a seguir: Simulacrum Chapter One.