Começar o game com algumas dicas iniciais é sempre importante, para não perder tempo refazendo o básico ou apanhando atoa!

 

1 – Entenda como funciona o sistema de batalha!

É extremamente importante conhecer bem como funciona este novo sistema. O game Final Fantasy VII Remake segue o padrão de “stagger” já usado em outros games da franquia, basicamente é você atingir os pontos fracos do inimigo até dar um “knockout” nele, e assim conseguir um dano massivo nos próximos ataques por um tempo curto.

A ideia aqui é a cada novo inimigo você usar a matéria amarela de analise para identificar os pontos fracos do inimigo e assim aproveitar deles o máximo possível.

Use e abuse da barra de ATB durante a batalha (pressionando X) e inclusive dos personagens secundários (com L2 e R2). Você pode equipar magias elementais para ativar o stagger mais fácil e em seguida derrotá-los facilmente com as habilidades únicas de cada personagem.

Quando as matérias equipadas evoluem, você pode usar a versão melhorada da magia em batalha, basta com o D-PAD dar um toque para a direita (no nome da magia).

Complementar a essa dica segue a próxima:

2 – Ficar farmando EXP pode ser uma boa ideia

Logo no inicio após a introdução das missões secundárias apresentadas por Tifa, você terá acesso a uma área com monstros (em 4 pontos) que tem respawn frequente. Ali é um bom local para masterizar o combate e ganhar uma EXP extra.

Recomendo que fique ali um bom tempo para juntar algumas potions (para usá-las e/ou vender – eu vendi) e também para facilitar nas próximas missões.

O Farm de EXP vai te ajudar a entender como funciona as evoluções de Materia, Armas e do próprio personagem, masterizando as habilidades únicas das armas.

3 – Faça as missões secundárias (sidequests)

Como um Remake, Final Fantasy VII brilha demais na forma de contar histórias, então não pense que você está desperdiçando seu tempo fazendo sidequests simples, muito pelo contrario, alem de conseguir uma EXP e itens legais fazendo as missões, você aprende mais da história deste game incrivel.

Fazendo as quests você fica sendo reconhecido na região, com isso você pode comprar itens com descontos nas lojinhas. É uma ótima ideia! Os itens com desconto aparecem em destaque na loja, então não se preocupe que você vai encontrar ele com facilidade.

4 – Vasculhe cada cantinho dos mapas

Existem bastante itens escondidos no jogo (Moogle Medals), em caixas Shinra (que podem ser quebradas com ataque comum) e/ou “subquests” extras que podem ser feitas só no momento que você está naquele mapa.

As moedas só podem ser trocadas após o capítulo 8, mas nos primeiros momentos do jogo você já consegue pegar algumas.

Quando encontrar maquinas de vendas, ou uma musica tocando, fique atento, pois as musicas deste game são colecionáveis. Nas maquinas você consegue comprar, e se não tiver uma delas por perto converse com os NPC’s para conseguir.


Em breve mais dicas para você!