Ontem (dia 19/Jun) fomos ao Minas Games Festival, evento realizado em Belo Horizonte descrito como experimentação, inovação e discussão das várias vertentes proporcionadas pelos games nas esferas culturais, sociais e econômicas do cenário nacional e mundial.

Programação - Minas Games Festival

Chegamos bem tarde (infelizmente) por isso tivemos uma visão bem superficial do evento, mas gostamos do que vimos. Acompanhamos o Game Speak de Luís Felipe GarrochoJogando o Errado de Forma Certa, que por sinal, muito bom! e Leonardo ArantesKrinkletástico, com uma palestra contando a trajetória do estúdio mineiro Ilusis, com os desafios em desenvolver jogos para consoles.

SocceR10 | Ilusis Interactive Graphics
SocceR10 | Ilusis Interactive Graphics

Também achei bem interessante a Expo Game, uma timeline que desenvolveram contando um pouco da historia dos games. Colocaram alguns consoles bem raros como o Telejogo e o Intellivision e outros não tão raros, entretanto muito nostálgicos como Master System II / III, Nintendo (8bits) e o icônico Dynavision que aqui no Brasil foi o console de entrada de muitas pessoas no mundo dos games.

Master System III
Master System III

Na Game House o pessoal estava jogando Mortal Kombat X, Futebol e outros jogos. Como eram consoles mais atuais (PS4 e Xbox One) não demos muita atenção por já ter contato frequente tanto com os consoles quanto com os games que estavam sendo demonstrados, preferimos ir visitar as outras partes do evento. Mas recomendamos quem não conhece ainda a nova geração a testar estes games.

Também estava acontecendo a Game Jam, uma especie de maratona onde nos dias do evento, quatro equipes fazem uma disputa de criação de game. O melhor jogo desenvolvido nas 16 horas dentro do evento leva a premiação.

Minas Game Festival
Tiago “Bola”, “Celo” Sette e Deivid Reis

Apesar do pouco tempo que tive, gostei muito do que pude ver no evento e vale a sua visita. O evento está sendo realizado na Oi Futuro – Avenida Afonso Pena, 4001 – Mangabeiras, Belo Horizonte. Entrada gratuita.

Valeu Galera!