Apesar de já ter anunciado a data de lançamento do console, a Nintendo ainda não mostrou o NX e também avisou que o console não vai aparecer na próxima E3, no começo de junho. Ou seja, é provável que o mundo conheça a nova plataforma depois de junho. A apresentação do NX segue prevista para algum dia de 2016.

Também foi confirmado aquilo que se suspeitava: o novo The Legend of Zelda será lançado simultaneamente para o NX e Wii U em 2017. O jogo será o foco da empresa na próxima E3.

Segundo a Nintendo, o NX será “um conceito novo”, mas ainda um aparelho totalmente dedicado a jogos.

“Para o nosso negócio de plataformas dedicadas a videogame, a Nintendo está atualmente desenvolvendo uma plataforma de jogos com codinome NX, que é um conceito novo, e o nosso negócio de hardware-software integrado continuara a constituir o principal negócio para a Nintendo”, disse a empresa em um comunicado hoje.

O NX, portanto, será um console tradicional, separado da iniciativa recente da Nintendo nos smartphones.

“Com a finalidade de maximizar a população que interage com as marcas da Nintendo, entramos no negócio de jogos para plataformas móveis. Vamos ter como objetivo criar um efeito sinérgico entre o negócio de dispositivos inteligentes e os negócios de sistemas de jogos dedicados da Nintendo para maximizar os negócios da Nintendo em geral, crescendo o nosso negócio em dispositivos inteligentes para que ele seja rentável por conta própria, enquanto continuamente reforçamos a nossa relação com os nossos consumidores, melhorando as características de nosso novo serviço de associação chamado My Nintendo”.

Fonte: outerspace