[IMPORTANTE]

Contem Spoiler!
– As informações descritas aqui são referentes a demo “Beginning Hour”, “Lantern” e “Beginning Hour Twilight” (atualização da primeira demo).

[SE BUSCA INFORMAÇÃO SOBRE O JOGO “FINAL”]


Para entrar no clima, de play no áudio e deixe rolar enquanto você estiver lendo 👻



Fala galera! A demo de Resident Evil 7 Teaser: Beginning Hour causou um estrago na vida de muita gente (inclusive na nossa)! Desde seu lançamento os fãs só falam do jogo, inúmeras teorias, algumas descobertas e vários finais diferentes.

Nós também estamos fascinados com o teaser, principalmente depois que surgiram boatos da possibilidade de “sair vivo da casa”, pois atualmente, todos os finais conhecidos você morre.

Antes de tudo gostaria de lembrar que boa parte das informações aqui foram coletadas de outros sites e redes sociais, os links estão no final do post com os devidos créditos 😉


Inspirações e Segredos

O lançamento da demo somente em uma plataforma (PS4) com o anúncio do VR traz grande repercussão à franquia. Em 2015 na E3 a Capcom fez a prova de conceito Kitchen (cozinha), validando a ideia do game a um público bastante restrito sem grandes vazamentos e agora com a demo a popularização do game foi instantânea.

A demo de Resident Evil 7 está cheia de segredos e pequenos detalhes interessantes. Todo mundo notou a grande semelhança com P.T., o Teaser de Silent Hills que foi cancelado pela Konami, mas muita gente não sabe que a equipe já trabalha no game desde 2014, então a ideia de primeira pessoa e toda esta imersão já tinha sido planejada antes do P.T.

Outra coisa bem legal é a referencia aos filmes. Em A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project) temos duas grandes referências, a primeira são os voodoo’s na salinha abaixo da escada, no centro da casa e a segunda é durante o VHS, quando você (Clancy) encontra Andre de frente para a parede em um canto, totalmente igual ao final do filme, vale muito a pena assistir. Inclusive saiu uma nova versão do filme em 15 de setembro de 2016.

Aparições fantasmas acontecendo enquanto se grava um VHS também é algo comum em diversos filmes. Embora a Capcom já tenha mencionado que não é o foco do game ser algo de fantasmas, seria bem divertido ter algo neste sentido, na demo ficou ótimo!

Os manequins estão presentes em Resident Evil 6, apesar que muita gente não sabe pois nem quis jogar o “shooter”. Se eles são sobrenaturais ou mecânicos (controlados tem um motorzinho pra girar eles, câmeras nos olhos) isso ninguém sabe.


Personagens

Família Baker

A família Baker desapareceu da vida comunitária por volta de 2014, com as pessoas acreditando que a casa fosse abandonada. Ao longo dos próximos anos, as aparições ocasionais dos moradores levaram a reputação da casa como sendo assombrada.


Jack Baker

Jack Baker

Grande vilão da demo “Beginning Hour” e patriarca da família Baker. Ao tentar sair da casa ele sempre te pega, e fiz a famosa frase: Welcome to the family, son!

Algo interessante é que nas imagens divulgadas pela CAPCOM temos duas versões de Jack Baker, uma normal (foto acima) e a outra queimado, aparentemente durante o TAPE-2 “The Bakers”.

Jack Baker - Queimado


Marguerite Baker

Marguerite Baker

Vilã da segunda demo “Lantern” (demo exclusiva para imprensa). Marguerite é esposa de Jack. Na demo, ela aparece “caçando” Mia que aparentemente tinha fugido de seu cativeiro, carregando uma lamparina (Lantern).


Lucas Baker

Lucas Baker

Filho do casal Jack e Marguerite que aparece durante o vídeo TAPE-2 “The Bakers” em um jantar com a família. Sabemos pouco sobre ele.


Pete

Pete

Pete era um apresentador de televisão americano da série de investigação paranormal, Sewer Gators. Aparece na demo “Beginning Hour”.


Andre

Andre

Pete era um produtor de televisão da série Sewer Gators. A primeira vitima “conhecida” durante da demo “Beginning Hour”.


Clancy Javis

Clancy assumiu as funções de operador de câmera para a série de TV em torno de junho, após a saída de um funcionário anterior.

É um personagem jogável na demo “Beginning Hour” durante o momento que você “assiste” a fita “Filmagem Casa Abandonada. Dulvey, 1 jun”.


Mia

É uma personagem importante da série. Mia é o personagem jogável da demo “Lantern”. Na demo ela faz um registro de sua fuga (enquanto é perseguida por Marguerite Baker) para seu marido Ethan (que tende a ser o protagonista do game).


Ethan

Pouco se sabe sobre Ethan. Aparentemente ele vai a procura de sua esposa Mia na Dulvey Haunted House, casa da família Baker.

Rumores indicam que ele não seria o mesmo personagem jogável na demo “Beginning Hour”.


Itens

  • Cortador de Vergalhão
  • Fita VHS
  • Fusível
  • Chave da Porta
  • Dedo do Manequim
  • Machado
  • Gazua (VHS)

Dedo do Manequim

Dedo de Manequim - Resident Evil 7

Este dedo deixou muita gente careca durante a primeira demo, uma vez que ninguém sabia sua utilidade.

A CAPCOM em e-mail do Resident Evil Ambassador program, enviou uma notinha meio que “avisando” que o Dummy Finger (dedo de manequim) não tem utilidade na demo (primeira versão).

Na atualização da demo “Beginning Hour Twilight” é possível encaixar o dedo na mão de manequim. Por sua vez agora a mão não tem utilidade conhecida.


Mapa na parede - Demo Resident Evil 7

Também temos o intrigante “mapa secreto” desenhado na parede da sala do telefone no segundo andar (sótão, sala secreta). Ele pode ser observado pela sombra do machado ou pelas bordas escuras da tela.

Parede do Sótão Quebrada

Também na atualização da demo “Beginning Hour Twilight” temos uma modificação, a parede está quebrada, dando acesso a uma nova sala.


Mapas Resident Evil 7 Demo “Beginning Hour”

[Importante]

– A sala da nova demo ainda não está incluída no mapa.
– Os roteiros/ações são referentes a primeira versão da demo.

Para facilitar o entendimento dos mapas vamos chamar de “Mundo Real” e “VHS”.


Mundo Real

Sem nenhuma explicação aparece a informação “Saia da casa”. Você inicia o game na Sala de Tv, no primeiro andar.

Confira os mapas.

Resident Evil 7 Demo - Mapa 1º Andar - Real

Fiz o mapa só do primeiro andar pois os outros, digamos, são meio vagos, desnecessários.

Aqui você pode:

  • Ler notas sobre a mesa central da Sala de TV (ao iniciar);
  • Ler notas sobre a mesa da TV (após ver a fita VHS);
  • Interagir com o piano (ele fecha, resultado para ação desconhecido);
  • Ativar alavanca da lareira (abre portinha para “Quartinho dos fundos”);
  • Pegar fusível/Inserir fusível no quadro de força (slot “escadas”);
  • Pegar a chave (precisa ter assistido o VHS);
  • Pegar dedo do manequim (utilização desconhecido);
  • Acessar “escadas” (sala manequins);
  • Interagir com a geladeira (abre e fecha, resultado para ação desconhecida);
  • Interagir com o microondas (abre e fecha, resultado para ação desconhecida);
  • Abrir a panela (tira a tampa, resultado para ação desconhecida);
  • Fechar a torneira (resultado para ação desconhecida);
  • Pegar o Machado (precisa ter aberto a gaveta durante o VHS);
  • Pegar o Cortador de Vergalhão (chamado na imagem de alicate, falha nossa);
  • Pegar a Fita VHS “Filmagem Casa Abandonada” (precisa do cortador para tirar a corrente);
  • Se tentar sair pela porta com a chave, você morre.

VHS

Quando você insere a fita, você passa a controlar o vídeomaker Clancy Javis, ele foi convidado por Andre para gravar o programa “Sewer Gators” de Pete (apresentador) que visita casas mal assombradas.

O primeiro grande diferencial deste mundo e do outro é que como todo filme de terror, fantasmas são captados por câmeras! Então sim, temos aparições fantasmas! Até o momento já visualizei 3 e encontrei referencias na internet de 7 aparições. Não existe um motivo aparente para aparecer, é totalmente aleatório.

Resident Evil 7 Demo - Mapa 1º Andar - VHS

O roteiro de gameplay no VHS é bem limitado. Aqui você pode:

  • Tentar ver as aparições fantasmas (7 locais até o momento);
  • Obter a Pick Lock (Gazua);
  • Abrir a gaveta da cozinha com a Pick Lock (Gazua) para obter o machado no “mundo real”;
  • Remover a fita sem assistir tudo (start / ejetar);
  • Seguir Pete e descer as escadas para encontrar Andre (e terminar o vídeo);

Todos os Finais diferentes da Demo de Resident Evil 7 Demo “Beginning Hour”

[Importante]

– Os roteiros/ações são referentes a primeira versão da demo.

Abaixo segue uma pequena listinha de roteiros para você conseguir todos os finais diferentes da demo, sem complicações.

Roteiro 1

Cortador de Vergalhão > Fita VHS > Assistir a fita (Assistir tudo) > Chave > Porta dos Fundos

Roteiro 2

Fusível > Caixa de Fusível > Escadas > Telefone

Roteiro 3

Fusível > Caixa de Fusível > Cortador de Vergalhão > Escadas > Telefone

Roteiro 4

Fusível > Caixa de Fusível > Cortador de Vergalhão > Fita VHS > Assistir a fita (Assistir tudo) > Escadas > Telefone

Roteiro 5

Fusível > Caixa de Fusível > Cortador de Vergalhão > Fita VHS > Assistir a fita (Sair após entrar na casa) > Escadas > Telefone


Vídeos (ordem cronológica)

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Resident Evil 7 biohazard TAPE-1 “Desolation”


Resident Evil 7 biohazard – “Beginning Hour”



Resident Evil 7 biohazard – “Lantern” Gameplay Trailer


Resident Evil 7 biohazard TAPE-2 “The Bakers”


Vídeos curtos (Mecânicas de Resident Evil 7)

A vem lançando alguns vídeos curtos mostrando elementos e mecânicas de jogo do RE7. No final do vídeo aparece uma timeline, indicando que devem haver 10 vídeos (todos já lançados) e no final do ultimo uma indicação da Tape-3 para o inicio de Dezembro de 2016 (ainda não lançado). Confira!


Resident Evil 7: Vol.1 “Mysterious Caller”


Resident Evil 7: Vol.2 “Shotgun In The Box”


Resident Evil 7: Vol.3 “Recorder”


Resident Evil 7: Vol.4 “Stock Up”


Resident Evil 7: Vol.5 “Survival”


Resident Evil 7: Vol.6 “Immortal”


Resident Evil 7: Vol.7 “A Closer Look”


Resident Evil 7: Vol.8 “Imagination”


Resident Evil 7: Vol.9 “Shadow”


Resident Evil 7: Vol.10 “Aunt Rhody”


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