Dicas Blue Dragon – jRPG para Xbox 360 / Xbox One (retro)

2 de julho de 2017

Assista no YouTube: 5 Dicas de Blue Dragon jRPG Exclusivo Xbox Retrocompatível

Fala galera beleza? Aqui é o Bola.

Hoje temos algumas dicas para o Blue Dragon, jRPG exclusivo para Xbox 360 que também está disponível para Xbox One pela retrocompatibilidade.

Se não conhece ainda, Blue Dragon foi desenvolvido pela Mist Walker, empresa formada com o antigo “Dream Team” da Square-Enix: Hironobu Sakaguchi e , alem do designer Akira Toriyama, criador de Dragon Ball e Dragon Quest.


Dicas Blue Dragon

1 – Não se preocupe com os baus que tem a barreira de proteção colorida em volta.

Conforme você da andamento a historia, irá conseguir os dispositivos para remover as barreiras e ai você coleta os itens.


2 – O melhor lugar que encontrei para evoluir suas sombras lutando. Pegue um warp para Ancient Factory e “volte” ao mapa anterior.

Siga em frente e entre no corredor a sua esquerda, ali tem um Mob enorme de Kelolon’s. Eles são bem fracos e dão bastante SP. Você pode matalos com facilidade usando a skill Mow Down ou com as magias Ground e Whater.

Eu gosto sempre de iniciar a luta com 3, 4 Kelolon’s para agilizar na matança!

Recomendo muito evoluir sua Barrier Magic até o nível 50 aqui!


3 – Uma outra forma de conseguir SP facilmente é com a Skill de cenário Field Barrier.

Essa skill funciona fora das batalhas, quando ativa ela cria um campo de força em volta do seu personagem que quando os inimigos encostam, se você já tiver derrotado ele alguma vez (e ele for um inimigo simples), ele morre instantaneamente.

Com isso você ganha parte do SP que ele daria em combate. A parte ruim é que ele não da EXP, Gold nem dropa itens.

Essa skill tem 3 níveis, cada uma tem seu próprio consumo de MP. Recomendo você deixar ela nível 2 ou 3 antes de começar a usar.


4 – A melhor forma de se ganhar SP sem muito esforço, utilizando o Field Barrier.

Pegue um teleporte para Laser Field. Chegando lá utilize o item Fresh Garlic ou Stout Garlic para causar o status negativo Stink (fedor) em você.

Quando você está “fedendo”, os inimigos são atraídos para você sem nenhum esforço.

Feito isso é só ficar paradinho no ponto mostrado no vídeo e ganhar SP. Algumas vezes você tera que apertar o botão “A” para confirmar a Skill ganha pela sua sombra.


5 – Evoluir seu personagem e ganhar uma graninha extra. O melhor ponto para farm Exp e farm Gold que encontrei foram os Golden Poo Snake, sim, o cocôzinho de ouro. Ele fica em uma ilha no sul do mapa.

Para lutar com ele tem alguns pre-requisitos: Você precisa ter o veiculo voador (navinha), é recomendável que tenha os itens: Shoes of Hermes (inicia a batalha atacando primeiro) e o Poo Bracelete (mata inimigos “Poo” com um único ataque).

Feito isso, use o Fresh Garlic em seus personagens para atrair o monstro e vá para a luta. Cada combate você recebe Mil pontos de experiencia e de 0 a 40 mil de ouro. Nada mal!


Dica Extra

As sombras vão até nível 99, porem as skills são limitadas, caso não queira evoluir tudo, segue abaixo uma tabela com os níveis para ter todas skills de cada classe:

Sempre gosto de fazer a seguinte build:

– Shu, Marumaro, Zola: Sword Master, Guardian, Monk, Assassin, Generalist.
– Jiro, Kluke: Black Magic, White Magic, Support Magic, Barrier Magic, Generalist.

A ordem de evoluir as sombras vai de acordo com o que eu preciso no game.

Classe Nv. Ultima Skill Nv. Skill “recomendado”
Sword Master 32 5, 17 (Mow Down)
Guardian 33 9, 27 (Boost Max HP)
Monk 31 7, 31 (Counterattack)
Assassin 35 23 (Loot)
Black Magic 32 20 (Boost Max MP)
White Magic 33 12 (Double Item)
Support Magic 35 27 (Magic Essence)
Barrier Magic 50 6, 21, 50 (Field Barrier)
Generalist 36 * Vale a pena pegar todas.

Comentários

Compartilhe

Inscreva-se